Coronavírus: notícias da semana – 21/10

Acompanhe os principais acontecimentos de mais uma semana na pandemia de COVID-19. Vamos passar a quarentena juntos e bem informados!
coronavírus-notícias-Hilab
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Acompanhe os principais acontecimentos dos últimos dias sobre a pandemia de COVID-19.

Vamos passar a quarentena juntos e bem informados! Toda semana trazemos uma coletânea dos últimos acontecimentos da pandemia, com as fontes mais confiáveis.

Confira as principais notícias, e se puder, fique em casa!

Brasil

Brasileiros participam de alguns dos estudos mais importantes do mundo 

O levantamento aponta 8.624 novos casos registrados, levando ao total de 5.102.603 infectados desde o início da pandemia. Desde ontem, dia 12, foram registrados 203 óbitos no país, totalizando 150.709 mortes por COVID-19 – confira aqui.

Mundo

Viajar de avião durante a pandemia: é seguro? 

Se transportar por um grande tempo em um lugar fechado e sem possibilidade de abrir as janelas pode dar medo. Na matéria, especialistas explicam que as empresas aéreas usam filtros para diminuir risco de contaminação pela COVID-19 e que o momento de menor segurança acontece com o avião no solo – confira aqui.

Irã já está na terceira onda de COVID-19

Enquanto muitos países enfrentam a “segunda onda” de casos e alguns lugares não passaram da primeira onda, o Irã já conta as mortes de uma terceira onda, sendo o país do Oriente Médio mais prejudicado pela pandemia – confira aqui.

Os cientistas que buscam recriar novos coronavírus

Uma das formas de entender um vírus, é aprendendo a criá-lo. É por isso que pesquisadores estão aperfeiçoando a técnica para recriar artificialmente o SARS-CoV-2. A descoberta pode ajudar no desenvolvimento da vacina e de tratamentos para a COVID-19 – confira aqui.

Simulação em vídeo mostra como acontece a transmissão em lugares públicos

Vídeo demonstra como o coronavírus se espalha durante uma conversa entre pessoas em estabelecimentos públicos. A demonstração reforça a importância da utilização da máscara em mesas de restaurantes e bares – confira aqui.

Vacina

Ministério da Saúde anuncia investimento de 46 milhões em doses de CoronaVac

O governo anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac, ainda em fase de testes. A previsão é que a imunização comece no 1º semestre de 2021 – confira aqui.

Descobertas

Pesquisadores identificam primeiro gato com coronavírus no Brasil

A notícia do primeiro felino brasileiro contaminado pela COVID-19 não chega a surpreender, já em outras partes do mundo, outros animais foram contaminados pelo Sars-CoV-2. Mesmo assim, não há evidências de que animais domésticos sejam uma forma de transmissão para humanos – confira aqui.

Cientistas comprovam presença do coronavírus no cérebro de pacientes

Estudo realizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) localizaram o novo coronavírus em cérebros de pacientes mortos pela doença, além de encontrarem alterações na forma e estrutura no cérebro de pessoas que passaram pela COVID-19 – confira aqui.

Dicas

COVID nas embalagens: quais são os cuidados necessários na volta do mercado? 

Não são raras notícias de amostras de coronavírus encontradas em pacotes alimentos congelados e carnes de exportação. Com isso, muitas pessoas se questionam sobre a necessidade de fazer a desinfecção completa das compras – confira aqui.

Boas notícias

Irmãs costuram mais de mil máscaras para doação ao Complexo da Maré

Isoladas em casa para evitar a contaminação da COVID, duas irmãs que pertencem ao grupo de risco encontraram na confecção de máscaras uma maneira de fazer a diferença mesmo sem sair de casa – confira aqui.

Conte com o Hilab para ficar por dentro dos acontecimentos mais importantes sobre a pandemia. Semana que vem voltamos com o boletim atualizado com mais notícias, assim você não perde nada. Até lá!

Leia mais:

Gostou do artigo? Avalie

Média da classificação / 5. Número de votos:

Acompanhe novidades sobre saúde e bem-estar: assine a nossa newsletter.

Para entrar em contato com a central de atendimento é necessário aceitar a Politica de Cookies.